sexta-feira, 27 de abril de 2012

É difícil conseguir juro menor em banco


PROFESSOR: O mundo está superpovoado por 5 bilhões de pessoas

Read more: http://www.businessinsider.com/paul-ehrlich-population-growth-2012-4#ixzz1tGxOgyuW
]Reconhecido população analista Paul Ehrlich fez uma profecia terrível: Se não houver uma redução maciça de seres humanos e redistribuição de recursos naturais em breve, centenas de milhares de pessoas morrerão no futuro com a falta desses recursos em um "die-off" . 
E enquanto o crescimento populacional insustentável não é uma teoria nova, Paul Ehrlich, Bing professor de estudos populacionais na Universidade de Stanford , na Califórnia e autor do livro best-seller ' Population Bomb '' s entrevista com  o Guardian  é bastante assustador na sua franqueza:
"A questão é: você pode ir até o topo sem um desastre, como uma praga em todo o mundo ou uma guerra nuclear entre Índia e Paquistão Se continuarmos no ritmo que estamos lá vai ser de várias formas de desastre Alguns movimento talvez lento?. desastres como pessoas recebendo desastres cada vez mais famintos, ou catastrófico, porque quanto mais pessoas você tem a maior a chance de algum vírus estranho transferência do animal para as populações humanas, poderia haver uma grande mortandade ".
Ele diz que a população ideal da Terra foi de 1,5 a 2 bilhões de pessoas, em vez de viva a 7.000 milhões hoje ou o 9 bilhões prevista para 2050.
Ele acrescentou:
"Eu tenho uma visão sombria do que é provável que aconteça aos meus filhos e netos ... É difícil pensar em qualquer coisa que aparecer e salvar-nos."
]   Observando a historia vemos que as guerras tiveram a função de diminuir o numero de pessoas para novas reestrututarações tanto em recursos quanto economico e geoestrategicos.hidrogênio nuclear arma bomba no Paquistão


Read more: http://www.businessinsider.com/paul-ehrlich-population-growth-2012-4#ixzz1tGxZM5PF
]
]
]São Paulo - Pesquisadores da Proteste - Associação Brasileira de Defesa do Consumidor visitaram no início desta semana agências de cinco bancos que anunciaram a redução das taxas de juros em algumas linhas de crédito e encontraram dificuldades em receber ofertas com as novas taxas. Foram avaliados os bancos: Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, HSBC, Itaú e Bradesco. A consulta foi realizada em São Paulo e no Rio de Janeiro.
Para fazer os testes, a entidade simulou o financiamento de um Gol 1.0 em 24 vezes, e aproveitou para pedir informações sobre outras linhas de crédito. Segundo o resultado da pesquisa, as reduções só chegam a ser oferecidas em situações muito específicas. Em muitos casos, a transferência da conta salário para o banco foi exigida na hora da negociação, e a maior parte das agências levou em conta a renda e o histórico do cliente na hora de definir a taxa de juros a ser oferecida.
Banco do Brasil
Sobre o Banco do Brasil, a associação afirmou que a variação das taxas eram oferecidas apenas se a pessoa se dispusesse a levar o salário para o banco. Em resposta, o banco disse que as taxas de juros para empréstimo pessoal - que foram reduzidas de 3,39% a 6,79% ao mês para o intervalo de 1,99% a 5,80% ao mês - são válidas para todos os clientes do Banco do Brasil.
HSBC
No caso do HSBC, os pesquisadores alegam que quem não é cliente encontra dificuldades para obter simulação de financiamento. O banco respondeu, por meio de sua assessoria de imprensa, que ele atribui suas taxas em função do relacionamento que o cliente possui com o banco.
Itaú
Em relação ao Itaú, a reclamação foi sobre a oferta de taxas mínimas a partir de 3,85% no rotativo do cartão de crédito, que, segundo os pesquisadores, não foi alterada para quem já é correntista e foi oferecida apenas para novos clientes. O Itaú rebateu a crítica dizendo que, de fato, a alteração ainda não está sendo praticada porque a medida vale somente a partir do dia 2 de maio, conforme divulgado no dia do anúncio das mudanças. O banco acrescentou que terão acesso às novas taxas mínimas do rotativo do cartão de crédito clientes Itaú que recebem seu salário em conta corrente no banco e que aderirem ao pacote MaxiConta Portabilidade Salário.
Bradesco
A Proteste reclama que no Bradesco as novas taxas dependem da linha do cartão do cliente. Segundo a associação, um cliente com renda mensal a partir de 3.100 reais teria acesso a um cartão em que a taxa do rotativo permanece a mesma, 15% ao mês, ou quase 440% ao ano. A assessoria de imprensa do Bradesco informou que não alterou as taxas do rotativo dos cartões de crédito, pois está avaliando a movimentação do mercado.
Caixa
A pesquisa também apontou que na Caixa há uma série de exigências como prazo de financiamento, tempo de conta na instituição e número de parcelas para que as taxas mínimas sejam oferecidas. Segundo os pesquisadores, os juros praticados chegaram a ser piores do que os anteriores, enquanto a taxa antiga variava entre 1,66% e 2,60% - como constatado em uma pesquisa anterior realizada pela Proteste em fevereiro -, hoje o mesmo financiamento é feito com uma taxa de 1,70%.
O banco replicou dizendo que as taxas de juros praticadas para o financiamento de veículos levam em consideração a análise de relacionamento do cliente com a Caixa, o prazo pretendido e a quota de financiamento. E respondeu ainda que as taxas de juros para a carteira de financiamento de veículos não sofreram qualquer elevação nos últimos meses, tendo sido reduzidas conforme anunciado anteriormente.

O Walmart na berlinda e super povo


São Paulo - Nos últimos dez anos, o modelo de expansão internacional da rede americana de varejo Walmart, a maior empresa do mundo, foi considerado um caso de sucesso. No período, o número de lojas passou de 4.414 para 10.158. O grande destaque da expansão foi a Walmex, que congrega as operações no México, na Guatemala, na Costa Rica, em Honduras, em El Salvador e na Nicarágua.  Apenas no México o crescimento foi de 135% em cinco anos. Hoje, de cada cinco lojas do Walmart no mundo, uma está no país. No sábado 21 de abril, vieram à tona revelações que, se comprovadas, poderão ajudar a entender as razões de tamanho sucesso. De acordo com uma reportagem do jornal The New York Times, executivos da companhia no México teriam distribuído 24 milhões de dólares em propinas a centenas de prefeitos e funcionários públicos em troca da obtenção de licenças para a construção de lojas na última década. A prática teria sido incentivada por um dos principais executivos da companhia, o equatoriano Eduardo Castro-Wright, que até recentemente era o vice-presidente do conselho global do Walmart e que esteve à frente da operação mexicana até 2005. As acusações que envolvem a operação mexicana seriam por si sós suficientes para causar um imenso estrago à imagem global da empresa, que faturou 444 bilhões de dólares no último ano fiscal. Mas, seguindo a regra de que tudo o que é ruim pode ficar pior, há evidências de que os executivos da matriz em Bentonville estavam cientes dos expedientes adotados no México — e não reportaram o caso para as autoridades americanas e mexicanas. Ainda não é possível saber o tamanho do impacto na companhia. Nas últimas décadas, intensificou-se a busca das empresas por mercados externos e por custos mais baixos de produção nos quatro cantos do mundo — o que faz todo o sentido do ponto de vista da lógica econômica. Esse movimento foi acompanhado pela expectativa de que, além de cumprir as leis locais, as empresas também levariam na mala os padrões mínimos de conduta de seu país de origem.Loja do Walmart nos EUA]

David Attenborough convida as empresas a proteger a natureza de crescimento da população

As empresas têm um papel de liderança a desempenhar para garantir "a humanidade não se espalha quer queira quer não sobre cada metro quadrado do mundo", diz naturalista]
Sir David Attenborough pediu a grandes empresas para proteger o mundo natural a partir da rápida expansão humana população .
A emissora e naturalista disse que o aumento da população é imparável e que devem ser tomadas medidas para parar o mundo natural de ser cimentado.
Distanciando-se dos conservacionistas, que consideram as grandes empresas como o inimigo, ele disse que as empresas e corporações, como os detentores de grande parte da riqueza do mundo, têm um papel vital e de liderança a desempenhar.
"Não é um mistério. Riqueza confere poder", disse ele. "E as empresas têm de forma alguma sido lento em ajudar. Nós [ambientalistas] ido para as multinacionais e outra vez."
Ele disse que há exceções, mas que para as empresas que contaminaram maior parte do mundo natural no século 19 e na medida do século 20, como pelo lançamento de resíduos no mar, geralmente o fizeram por ignorância. "Eles não conhecem nada melhor", disse ele.
Mas ele alertou: "Temos que tal situação e densa população que não podemos mais cometer esses erros O aviso é claro eo trabalho de pessoas nos meios de comunicação como eu, é ter certeza que o aviso é compreendido.".
A população humana se calcula terem atingiu 7 bilhões no ano passado, uma década depois de ter atingido 6.000 milhões, e está previsto para continuar a crescer ao longo do século 21. Em 2050, espera-se ter passado 9 bilhões.
Aumento da população coloca uma pressão adicional sobre os recursos, especialmente a produção de alimentos, eo aumento da demanda contribuiu para preços mais elevados.
Attenborough, falando em um evento em Londres organizado pelo escritório de advocacia Charles Russell para a World Land Trust , uma instituição de caridade para a qual ele é patrono, disse que o Reino Unido já tenham utilizado todas as suas terras e devem fazer um uso eficaz do que ele tem, como como pela reabilitação de zonas industriais.
Em outras partes do mundo, no entanto, ele acredita que há grandes extensões do mundo natural que ainda podem ser protegidas de desenvolvimento, tais como florestas tropicais, mangues, pântanos e altas montanhas.
Ele disse: "Sem o mundo natural, a humanidade está condenada Somos dependentes do mundo natural para o ar que respiramos e cada partícula de alimento que nós comemos Muitas pessoas, inclusive eu, diria que estamos dependentes dela para o nosso bem.. sanidade.
"Nós podemos acomodar por que cuidar do mundo natural e fazer a humanidade se não se espalha quer queira quer não sobre cada metro quadrado do mundo."
Para salvar muitas dessas áreas de desenvolvimento que poderia destruir o ecossistema natural e acabar com muitas espécies de animais e plantas, ele chamou as empresas para ajudar a comprar a terra.
Para evitar críticas de "neo-colonialismo", chamou-os a entregar a terra para as organizações locais que irá protegê-lo, proporcionando empregos para as pessoas que vivem na área.
Attenborough disse a uma platéia de advogados, investidores e pessoas de negócios da cidade: "Desde que se envolveu em conservação da população do mundo triplicou Nada podemos fazer vai parar esse aumento Nós podemos ser capazes de retardar, mas pará-lo em nossa.. vidas, não podemos. "
Ele acrescentou que, no passado, a atitude foi simplesmente seguir em frente quando um recurso é usado para cima: "Temos sido totalmente extravagante Nós fomos criados na época em que se um pedaço de terra está arruinada temos outro..
"Eu acho que é hora de nós lidamos com isso de uma maneira sensata e não perdemos a terra."
]

Inteligência é avaliado em excesso: O que você realmente precisa para ter sucesso

]Albert Einstein foi estimado em 160, Madonna s 'é de 140, e de John F. Kennedy era apenas 119, mas como se vê, seu QI empalidece em comparação com o equalizador, MQ, e os escores de BQ quando se trata de prever o seu sucesso e realização profissional.
Testes de QI são usados ​​como um indicador da capacidade de raciocínio lógico e inteligência técnica. Um QI alto é muitas vezes um pré-requisito para ascensão aos altos escalões das empresas hoje. É necessário, mas não é adequado para prever a competência executiva e sucesso empresarial. Por si só, um alto QI não garante que você vai se destacar e superar todos os outros.
Pesquisa realizada pelo Instituto Carnegie de Tecnologia mostra que 85 por cento de seu sucesso financeiro é devido às habilidades na "engenharia humana", sua personalidade e capacidade de se comunicar, negociar e chumbo. Surpreendentemente, apenas 15 por cento é devido ao conhecimento técnico. Além disso, ganhador do prêmio Nobel israelo-psicólogo americano, Daniel Kahneman, descobriu que as pessoas preferem fazer negócios com uma pessoa que gosta e confia em vez de alguém que não fazer, mesmo se a pessoa simpática está oferecendo um produto de qualidade inferior ou serviço a um preço mais elevado.
Com isto em mente, em vez de exclusivamente se concentrar em seu quociente de inteligência convencional, você deve fazer um investimento no fortalecimento de sua EQ (Inteligência Emocional), MQ (Inteligência Moral), e BQ (inteligência do corpo). Esses conceitos podem ser indescritível e difícil de medir, mas seu significado é muito maior do que o QI.
Inteligência Emocional
EQ é o mais conhecido dos três, e em breve é ​​sobre: ​​estar ciente dos seus próprios sentimentos e os dos outros, que regulamenta esses sentimentos em si mesmo e aos outros, usando as emoções que são apropriados à situação, a auto-motivação, e construção de relacionamentos.
Tip Top para Melhoria: Primeiro, torne-se consciente do seu diálogo interno. Ela ajuda a manter um diário do que pensamentos enchem sua mente durante o dia. O estresse pode ser um assassino enorme de inteligência emocional, para que você também precisa desenvolver técnicas de enfrentamento saudáveis ​​que possam efetivamente e rapidamente reduzir o stress em uma situação volátil.
Inteligência Moral
MQ segue diretamente EQ como ele lida com a sua integridade, responsabilidade, simpatia, e do perdão.A maneira como você trata a si mesmo é a maneira como as outras pessoas vão tratá-lo. Manter compromissos, mantendo sua integridade, e ser honesto é crucial para a inteligência moral.
Tip Top para Melhoria: Faça menos desculpas e assumir a responsabilidade por suas ações. Evite pequenas mentiras brancas. Mostrar simpatia e comunicar o respeito aos outros. Pratique a aceitação e mostrar tolerância de defeitos de outras pessoas. O perdão não é apenas sobre como nos relacionamos com os outros, é também a forma como você se relaciona e sente sobre si mesmo.
Inteligência Corporal
Por último, existe o BQ, ou inteligência do corpo, o que reflete o que você sabe sobre o seu corpo, como você se sente sobre isso, e cuidar dela. Seu corpo está constantemente a dizer-lhe coisas, você está ouvindo os sinais ou ignorá-los? Você está comendo fornecem energia ou energia de drenagem alimentos em uma base diária? Você está recebendo bastante descanso?Você exercitar e cuidar do seu corpo? Pode parecer que estas questões não estão relacionadas com o desempenho dos negócios, mas sua inteligência corpo absolutamente afeta seu trabalho, pois determina em grande parte os seus sentimentos, pensamentos, auto-confiança, o estado de espírito e nível de energia.

Tip Top Para Melhoria: Pelo menos uma vez por dia, ouvir as mensagens que seu corpo está enviando a você sobre sua saúde. Monitorizar activamente estes sinais em vez de ir no piloto automático. A boa nutrição, exercício físico regular, e um descanso adequado são aspectos importantes de se ter um BQ alta. Monitorar o peso, praticar a moderação com álcool, e fazer se você tem o tempo pode beneficiar dramaticamente o funcionamento de seu cérebro e do jeito que você realizar no trabalho.
O que você realmente precisa para ter sucesso
Não importa se você não receber a melhor formação acadêmica de uma universidade de ponta. Uma pessoa com menos educação que tenha desenvolvido plenamente sua EQ, MQ, e BQ podem ser muito mais sucesso do que uma pessoa com uma impressionante educação que está aquém de outras categorias.
Sim, é certamente bom para ser um pensador inteligente, racional e tem um QI alto, este é um trunfo importante. Mas você deve perceber que não é suficiente. O seu QI ajudá-lo pessoalmente, mas EQ, MQ, e BQ vai beneficiar a todos em torno de você também. Se você puder dominar as complexidades destas formas únicas e muitas vezes sub-avaliado de inteligência, investigação nos diz que você vai alcançar maior sucesso e ser considerado mais profissional competente e capaz.
]é um especialista em negociação, confiança, liderança e comunicação. Para saber mais, visite www.KeldJensen.com e se inscrever para o seu "Poder de Negociação" newsletter.