As abelhas não apenas produzem mel: O inseto trabalhador também é fundamental para o abastecimento de alimentos do mundo.
Pesquisadores podem ver através das paredes Com 'Wi-Vi'
Um terço da comida que comemos depende de polinização por insetos, principalmente por abelhas, que são captados e administrados pelos apicultores.
O valor de insetos polinizadores na produção agrícola mundial, que responde por seu papel na produção de melhor qualidade e quantidade das colheitas, foi estimada em 208,000 milhões dólares em 2005 .
Esse número não inclui mesmo o varejo valor do que as abelhas polinizam - tudo a partir de maçãs e cerejas para brócolis e abóbora - ou o mel que as abelhas produzem. No Reino Unido, por si só, onde as abelhas contribuir com um valor agregado de cerca de colheita 413.000 mil dólares , o valor de venda estimado fica ao norte de 1000000 mil dólares .
Mas a espiral descendente das populações de abelhas - selvagens e em cativeiro - colocou tudo isso em risco.
O número de colônias geridas está em declínio em todo o país por causa de novas pressões, incluindo doenças, parasitas, e o fenômeno conhecido como transtorno do colapso da colônia , quando as abelhas desaparecem inexplicavelmente de suas colméias. As tensões de ser transportados em todo o país milhares de milhas a cada ano para polinizar diferentes pomares também tomou seu pedágio.
Ao longo dos últimos seis anos, apicultores americanos perderam 30% de suas colméias a cada inverno , em média. Mais especificamente, 10 milhões de colméias foram perdidos, a um custo de US $ 200 por colméia , desde 2006, de acordo com o mais recente relatório sobre a saúde das abelhas do Departamento de Agricultura dos EUA (USDA) e da Agência de Proteção Ambiental. O custo para substituir todas essas colméias mortos - um total de US $ 2 bilhão - recai sobre os apicultores.
Embora haja muitos insetos polinizadores, não há bom substituto para as abelhas, que são fáceis de gerir em massas e são incomparáveis na variedade de culturas que podem polinizar. As amêndoas, por exemplo, dependem inteiramente da polinização por abelhas. Os agricultores americanos usam mais de metade do país de 2,4 milhões de colônias de abelhas a cada ano para polinizar quase US $ 3 bilhões em plantações de amêndoas , principalmente na Califórnia.
As abelhas como uma espécie não está em perigo de desaparecer, Kim Kaplan do USDA diz, mas o que está em risco são os apicultores comerciais de grande escala e, portanto, também os agricultores que dependem dessas abelhas para polinizar as suas culturas.
A renda que os apicultores ganham a partir de alugar suas abelhas aos agricultores tornou-se cada vez mais importante como fazendas têm se expandido nas últimas décadas. Se as perdas ficar no ritmo insustentável atual, no entanto, cada vez mais apicultores terão de encerrar.
"Imagine que você fosse um fazendeiro e perdeu 30% de suas vacas a cada ano - quanto tempo você permanecer no negócio?" pede Carlen Jupe , secretário e tesoureiro da Associação de Apicultores do Estado da Califórnia. "Você não pode perder esse percentual de gado e permanecer no negócio."
Se apicultores sair do negócio, o número de colônias geridas vai cair ainda mais drasticamente, ou seja, os agricultores terão de pagar mais por serviços de polinização.
Economistas agrícolas Daniel Sumner e Hayley Boriss, tanto da nota University of California Davis, que o declínio das populações de abelhas Califórnia, juntamente com uma maior demanda por serviços de polinização por causa da expansão das culturas de amêndoa, tem de subir as taxas de polinização.
"De 2004 a 2006, o preço das abelhas para polinizar amêndoas da Califórnia saltou de cerca de US $ 54 por colônia de cerca de US $ 136 por colônia", escreveram os autores em um relatório a partir de 2006 .
Se os agricultores têm de pagar mais por serviços de polinização, é só uma questão de tempo antes que os consumidores começam a sentir a dor através de preços de supermercados e esvaziar as prateleiras dos supermercados.
Ex Tommy Hilfiger CEO e co-fundador Joel Horowitz tem um novo plano para vender sua gigantesca Lake Tahoe propriedade, que tem sido dentro e fora do mercado nos últimos seis anos: Ele vai pessoalmente financiar a compra de um comprador qualificado.
Os acordos de financiamento iria ser trabalhado, uma vez que um comprador qualificado é encontrado, mas é uma oferta rara de um vendedor, um representante para o corretor de imóveis disse.
A casa foi inicialmente coletados para 100.000.000 $ , que foi recolocado com International Realty de Serra Sotheby em janeiro, com um preço inicial de US $ 75 milhões.
A propriedade de 210 hectares, chamado Tranquility, é a maior no lado de Nevada Lake Tahoe. Além de uma mansão de 27 mil metros quadrados, tem uma piscina coberta de vidro mosaico, lago privado, dois buracos par 3 de golfe e um simulador de golfe indoor, cavalariças, adega, um cinema, e de hóspedes separada e residências de funcionários .
A decoração também é impressionante, de uma réplica da escadaria do Titanic para quatro pinturas de Rembrandt. Quase todos os móveis estão incluídos no preço de venda.
Quer visão raio X como o homem de aço? A tecnologia que permite ver por trás dos muros em breve poderá ser construído no seu telefone celular.
Professor do MIT Dina Katabi e estudante Adib Fadel anunciaram Wivi, uma demonstração de uma tecnologia que usa Wi-Fi para permitir que um espectador a "ver" uma pessoa se movendo atrás de uma parede. (Wivi significa "Wi-Fi" e "visão").
Trabalhos anteriores mostraram que os reflexos sutis de sinais inter-fio saltando fora um ser humano poderia ser usado para acompanhar os movimentos da pessoa, mas essas experiências anteriores ou exigia que um roteador sem fio já estava no quarto da pessoa que está sendo monitorado, ou "um caminhão inteiro só para levar o rádio ", disse Katabi.
O novo dispositivo utiliza a mesma antena wireless como é encontrado em um telefone celular ou laptop e poderia, em teoria, um dia, ser incorporada em um telefone. [Ver também " WiSee Detecta seus gestos usando WiFi ".]
O truque está cancelando todos os sinais de interferência - Wi-Fi não apenas saltam fora seres humanos, mas também paredes, pisos e móveis. E os sinais são de 10.000 a 100.000 vezes mais poderoso do que os reflexos de um corpo humano.
Wivi de Katabi envia dois sinais sem fios, um dos quais é o inverso do outro. Em que Katabi chama de "anulamento interferência", os dois sinais se anulam mutuamente, a menos que acertar um alvo em movimento - como um ser humano.
"Para silenciar o ruído, mudamos a estrutura do sinal Wi-Fi para que todos os reflexos indesejados cancelar", disse ela.
O dispositivo é feito para ser portátil para que, por exemplo, uma pessoa preocupada que alguém estava escondido no mato poderia fazer uma verificação rápida para sua segurança pessoal.
Wivi também poderia servir como um monitor de bebé alta tecnologia ou ajudar Superman - ou apenas policiais - pegar bandidos.
- 7 Gadgets Quirky para o Lar
- Future Electronics: Como Gadgets mudarão em 5 anos
- 6 maneiras de obter um forte sinal de Wi-Fi em casa