Os brasileiros do escritório Dois pra Um resolveram criar um carro elétrico inspirado na movimentação de cardumes. Trata-se do OU, um veículo individual que pode se locomover tanto nas rodovias, como sobre trilhos.
O motorista poderá escolher se prefere dirigir na estrada ou aproveitar os trilhos de trem ou metrô, presentes na paisagem urbana. Com um desenho bem futurista, o carro, segundo os designers, se adequaria a qualquer uma das superfícies.
Além disso, eles explicam que o modelo, desenvolvido para o ano de 2021, traria benefícios ao transito, como a independência da atenção do condutor à estrada - fora dos trilhos, o carro seria conduzido por uma rota GPS -, a diminuição do risco de acidentes e a recarga do veículo em movimento.
Pelo projeto, os catarinenses de Florianópolis receberam o prêmio internacional Michelin Challenge Design, do salão do automóvel de Detroit, ocorrido no início deste mês.
Quão grande é o universo de qualquer maneira? Nós sabemos que o universo é cerca de 4 bilhões de anos e sabemos como viaja muito luz em um ano, de modo aparentemente parece que o universo visível está contido em um raio de 14 bilhões de anos-luz. Mas nós sabemos que os fótons da radiação cósmica de fundo viajaram cerca de 45 bilhões de anos luz para chegar a terra (porque o universo está se expandindo também os objetos visíveis mais distantes estão realmente mais de 14 bilhões de anos-luz), dando ao universo um diâmetro aparente de pelo menos pelo menos 90 bilhões de anos luz.
Assim como grande é realmente? A matemática diz que sua nova análise, pelo menos, 250 vezes maior do que o universo visível. .
Dentro de um laboratório de alta tecnologia que está girando para definir o futuro dos alimentos (em uma centrífuga de 13 Gs)
Em 2008, o Dr. Nathan Myhrvold começou a esculpir uma parte do armazém 20 mil metros quadrados, fora de Seattle, que abriga o laboratório de pesquisa da Intellectual Ventures. O ex-Chief Technology Officer da Microsoft teve uma idéia para um livro que queria escrever, e ele precisava de um espaço na cozinha.
Maxime Bilet, cozinha do chef de I & D e um co-autor (com Myhrvold e jovem Chris) do ambiciosolivro , me levou até a cozinha, onde quatro funcionários a tempo inteiro estavam no processo de tornar-me o almoço com uma variedade de aparelhos outre. Os apetrechos de cozinha normal estavam em exibição - fogão, pia, tábuas de corte, frigoríficos - mas a excursão Bilet começou com o banho de ultra-som.
Lembre-se quando o Pentágono gastou US $ 19 bilhões para encontrar as melhores possíveis detector de bombas apenas para descobrir que era um cão ? O mesmo pode ser verdade para o diagnóstico de câncer.
De barba mexilhões não só são deliciosos - logo, eles podem melhorar a implantes médicos. Os cientistas podem agora reproduzir o gloop pegajoso que os mexilhões usar para escorar-se às rochas, conduzindo a uma nova espécie de auto-cura, impermeável adesivos elásticos que podem ser usados para materiais submarina ou até mesmo para aplicações biomédicas. [
Nenhum comentário:
Postar um comentário