A procura de emprego para recém-formados e idosos está se tornando cada vez mais competitivo. Além de ter um ótimo currículo, experiência relevante, e uma boa atitude, você também precisa ter suas próprias habilidades únicas.
Se você é um mago do Photoshop ou ter anos de experiência em atendimento ao cliente, essas habilidades especiais podem ajudar a definir o diferencia de todos os outros candidatos.
Aqui estão três habilidades importantes que eu sinto cada profissional deve ter.
1. Falar em público
Embora seja um medo superior, falar em público é crucial, na maioria dos postos de trabalho. Se ele está falando para uma grande audiência como representante de relações públicas ou apenas falar com colegas de trabalho como um generalista de Recursos Humanos, sendo capaz de comunicar de forma eficaz é a chave.
Na minha faculdade, todas as comunicações e estudantes de negócios foram obrigados a ter uma aula básica de falar em público durante o seu primeiro ano. Acho que isso deveria ter sido levado até um entalhe. Eu acredito que todos os alunos, independentemente da sua importante do estudo, deve fazer este curso. Em toda a carreira, haverá um momento em que falar em público virá a calhar. Ele não só ajuda você a informações sobre o projeto para um grande público, mas ajuda seus one-on-one conversas e interações com colegas de trabalho, chefes, clientes e clientes.
2. Tecnologia
Acredito firmemente que ter algum tipo de habilidade tecnológica vai ajudar a definir o diferencia do resto. Por exemplo, ter experiência em search engine optimization irá lhe ajudar muito como escritor. Tendo web ou gráfico habilidades de design é sempre uma vantagem, uma vez que um cliente pode precisar de você para criar algo em um beliscão, mesmo que seja fora de sua zona de conforto. Ter um blog pessoal, independentemente do seu campo de estudo, mostra que você não só sabe escrever e criar páginas web, mas que pode ser você mesmo e de conteúdo plano de mercado em conformidade. Então se você tem algum tempo livre, se inscrever em uma aula de HTML ou pergunte ao seu amigo para explicar Excel para você - ele vai ajudar no longo prazo.
3. Analítica
Ser bom com os números, em geral, sempre ajudá-lo em seus trabalhos futuros. A capacidade de analisar os dados e tirar conclusões a partir desses dados vai beneficiar seus clientes e empresa - e talvez até mesmo impressionar seu chefe. Em vez de escrever declarações chato em seu currículo como "Ajudou os clientes a obter mais visualizações de página", você pode explicar que, "Aumento cliques da campanha em 40% através blogger programa de extensão". Este último parece mais profissional e impressionante, né?
Nenhum comentário:
Postar um comentário