Adverte que a tecnologia pode ser usada para espionar - e recorde - de suas atividades privadas.
FORTUNE - "Como você se sentiria", o Google ( GOOG) presidente Eric Schmidt pede na sexta feira no The Guardian ", se o seu vizinho se aproximou e comprou um drone observação comercial que eles possam lançar a partir de seu quintal Ele só voa sobre a sua casa todos. dia. Como você se sente sobre isso? "
Boa pergunta.Provavelmente da mesma maneira que eu sinto por uma empresa que monitorava todas as minhas atividades online - o e-mail que eu enviar e receber, os sites que eu visito, os produtos que compro, os YouTubes eu assisto, etc, etc - e vendeu essa informação para os anunciantes.
Diretrizes corporativas do Google sobre tais assuntos foram delineados há dois anos com o que Schmidt chama de "a linha assustador."
"A política do Google em um monte de coisas", ele disse aos participantes no Instituto Aspen Ideas Forum Washington , "é chegar até a linha assustador e não atravessá-la."
Questões de privacidade assustador, no entanto, não são principais objeções de Schmidt a Amazônia ( AMZN ) planeja criar uma frota de drones entrega automática, revelou domingo no60 Minutos por fundador da Amazon, Jeff Bezos.
Tecnologia Drone, Schmidt advertiu, poderia "democratizar a capacidade de combater a guerra" e cair nas mãos de terroristas.
"A auto-dirigir carros, no entanto," brincou Daring Fireball ' s John Gruber. "Essas são OK."
Apple ( AAPL ), por sua vez, está tentando fazer uma virtude - se não uma característica comercial - de a diferença entre o seu modelo de negócio e Google. A partir do Relatório de Informações Governo solicita a Apple lançou no mês passado:
"Nosso negócio não depende de recolha de dados pessoais. Nós não temos nenhum interesse em acumular informações pessoais sobre nossos clientes. Nós protegemos conversas pessoais, fornecendo criptografia end-to-end sobre iMessage e FaceTime. Nós não armazenamos dados de localização, mapas, pesquisas Siri ou solicite em qualquer forma identificável ".
Nenhum comentário:
Postar um comentário