domingo, 10 de outubro de 2010

novas ideias capitais

Como o consumo de massa dá lugar aos desejos dos indivíduos, uma transição histórica do capitalismo está se desenrolando.




O capitalismo é um livro de muitos capítulos - e nós estamos começando uma nova. Cada século, ou ainda, as alterações fundamentais na natureza do consumo de criar novos padrões de demanda que as empresas existentes não conseguem satisfazer. Quando a maioria das pessoas querem que as coisas que permanecem ao preço de um prémio ao abrigo do antigo regime institucional - uma condição que eu chamo de "premium puzzle" - o terreno torna-se extremamente fértil para as classes inteiramente novas de concorrentes que podem satisfazer as novas exigências de uma preço acessível. Um puzzle prémio existia na indústria automóvel antes de Henry Ford eo Modelo T, e na indústria da música antes de Steve Jobs e do iPod.
A mudança no tempo de consumo da Ford era da elite para as massas, hoje estamos passando de uma era de consumo de massa para um enfoque no indivíduo. aumentos acentuados no ensino superior, os padrões de vida, a complexidade social, e longevidade ao longo do século passado deu lugar a um novo desejo de autodeterminação individual: ter controle sobre os assuntos que, tendo uma voz é ouvida, e tendo conexões sociais em seus próprios termos . A ponta do consumo está se movendo de produtos e serviços para ferramentas e relacionamentos ativada por tecnologias interativas.Amazon.com ( AMZN - notícia - povos ), Apple ( AAPL -notícia - povos ), eBay ( EBAY - notícia - povos ), e YouTube são exemplos de empresas familiares resolver quebra-cabeças de hoje prémio. empresas menos conhecidas como CellBazaar (em mercados emergentes de comércio móvel), TutorVista (em aulas particulares) e Livemocha (no ensino de língua) também abundam.


Seria fácil de interpretar estes casos isolados como da inovação e da mudança da indústria, mas acredito que eles representam muito mais: uma mutação no próprio capitalismo. Qual é a diferença? Inovações melhorar o quadro em que as empresas produzem e entregam bens e serviços. Mutações criar novos quadros, não são simplesmente novas tecnologias, embora as tecnologias de alavancagem para fazer coisas novas. Historicamente, as mutações têm substituído inovações quando mudanças fundamentais em que as pessoas querem exigir uma nova abordagem para a empresa: novos propósitos, novos métodos, novos resultados.
Da mesma forma que a produção em massa mudou o locus da indústria de pequenas lojas a grandes fábricas, as mutações de hoje têm o potencial de mudança nos afasta de modelos de negócio baseados em economias de escala, intensificação ativo, concentração e controle central. Isso não quer dizer que as fábricas estão indo embora, o seu papel no fornecimento de qualidade, baixo custo de mercadorias, incluindo as tecnologias que sustentam a mudança para um consumo mais individualizado, é segura. No entanto, mesmo a produção em massa é cada vez menos homogénea (considere a possibilidade de fim tênis personalizado de Nike ( NKE -notícia - povos )). E para muitos bens e serviços, quadros novos negócios estão surgindo: federações de empresas - a partir de uma variedade de sectores - que partilham valores de colaboração e as metas são cada vez mais capazes de distribuir bens avaliados diretamente aos indivíduos, habilitando-os para determinar exatamente o que eles vão consumo, bem como quando e como. Esta mudança não apenas altera a base de uma concorrência para as empresas, mas também confunde - e até elimina - os limites entre indústrias inteiras, juntamente com aqueles que têm existido entre produtores e consumidores. As indústrias da música e jornais ignoraram essa mudança, em seu prejuízo grande.Acredito que todas as empresas terão que encontrar maneiras de se adaptar a este novo mundo se querem crescer.
O economista Joseph Schumpeter advertiu seus leitores a não esperar que novas formas de desenvolvimento económico a anunciar-se com um grande florescimento. "A 'nova coisa'", escreveu ele, "não precisa ser de aço Bessemer ou o motor de explosão. Pode ser a salsicha Deerfoot". Minha esperança é que este artigo ajudará os executivos vêem a ligação entre hoje "salsichas Deerfoot," reconhecer a magnitude da transição económica destas mutações pressagiam, e começar a estabelecer - ou, pelo menos, contemplar - um novo rumo a este mundo em mudança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário