domingo, 14 de novembro de 2010

Cacau e o futuro do chocolate

                    
             Saboreie que o Halloween candy sobra, porque no futuro, você não será capaz de pagá-los. O consumo de chocolate aumenta mais rapidamente que a produção de cacau, de acordo com a Associação de Pesquisa do Cacau, o que significa proibitivamente caro chocolate está no nosso futuro.
Desde antes mesmo Choc Finger começou acumulá-la, os preços do cacau tem estado a crescer, duplicando nos últimos seis anos. A planta do cacau só pode ser cultivado em latitudes de 10 graus do equador, mas os fazendeiros de cacau (em grande parte nos países em desenvolvimento) a falta de incentivos para a sua re-planta árvores, pois eles morrem, de acordo com um relatório publicado no Independent.
Competir em esforços gigantes de chocolate Hershey e Mars Inc. ter seqüenciado o genoma do cacau, o que poderia melhorar os esforços para produzir mais resiliente, árvores de maior rendimento. Mas o chocolate plantas melhor ainda terão de competir por área cultivada com milho transgênico, soja e até mesmo óleo de palma, que são usadas para biocombustíveis, bem como de alimentos. Essas plantas podem ajudar os agricultores a colher a maior recompensa, de acordo com Tony Lass, presidente da Associação de Pesquisas do Cacau e um comerciante da Cadbury anterior.
produtores em pequena escala ganham apenas 80 centavos por dia, então eles têm pouco incentivo para plantar novas árvores, quando os seus entes mais velhos morrem. Além do plantio das culturas mais lucrativas, como a borracha, hordas de produtores de cacau estão se movendo para as cidades à procura de trabalho mais bem remunerados, de acordo com o Independent.
O resultado será $ 11 barras de chocolate. John Mason, diretor executivo e fundador do Gana baseado Nature Conservation Research Council, diz que em 20 anos, o chocolate é como caviar: "Vai tornar-se tão raro e tão caros que a média Joe só não será capaz de pagá-lo ".
O mercado de chocolates já está tendendo para preços mais elevados; todo o crescimento na indústria de 5,8 bilhões dólares está em chocolates premium, diz o Independent.

Nenhum comentário:

Postar um comentário