Qualquer livro de imunologia irá dizer-lhe que, quando um vírus entra numa célula, a única forma de bater para fora que o vírus está a matar toda a célula. Mas um novo estudo do Laboratório de Biologia Molecular na Universidade de Cambridge mostrou uma maneira de matar um vírus dentro da célula, deixando o vírus da célula derrotado e vitorioso e intacta. Isso pode ser enorme - e não apenas uma cura para o resfriado comum, mas para todos os tipos de vírus de outros também.
O estudo, que será publicado esta semana na revista Proceedings, da Academia Nacional das Ciências, aborda um elemento fundamental da imunologia. Tem sido assumido que a última chance do corpo para eliminar um vírus antes que ele entre uma célula - uma vez que está dentro, é game over. Você pode matar o celular, mas fazer isso muitas vezes é prejudicial à saúde do corpo. Mas este novo estudo mostra que o corpo tem o seu próprio mecanismo de defesa em células que podem atacar o vírus uma vez que já entrou em uma célula - e eles estão esperançosos que este mecanismo de defesa pode ser reforçada através de meios externos, fazendo com que as células ainda mais forte.
Anticorpos no sangue se ligam aos vírus de livre flutuação, e são tomadas intacta com o vírus uma vez que entra em uma célula. Antes que o vírus tem a chance de roubar o celular, uma proteína que ocorre naturalmente denominada TRIM21 reconhece o anticorpo e avisos mais que há um intruso (o vírus) anexado a ele - que, de acordo com as regras rigorosas, como o bouncer do TRIM21 proteína, não é permitido. (Anticorpos não pode rolar um vírus de profundidade, é o que estou dizendo.) A proteína TRIM21 então desencadeia mecanismos de defesa da célula, que pode destruir o vírus em apenas uma ou duas horas - tempo antes que o vírus tem uma chance de assumir a célula.
A pesquisa ainda especula que essa proteína TRIM21 poderia ser usado como uma espécie de tiro de impulsionador, talvez entregue através de um spray nasal (amamos medicamento inalável). Os cientistas só experimentou em cultura de células humanas e não animais inteiros, mas estão muito confiantes de que este tipo de medicamento pode aumentar as células próprias defesas e dar-lhes a capacidade de matar os vírus, mesmo depois que eles entraram na cela. Auxiliar de defesas naturais da célula permite que a célula a permanecer em funcionamento após ter sido destruído um vírus - o melhor tipo de medicamento.
Estes cientistas acreditam que este tipo de cura pode estar pronto para ir a testes clínicos em apenas 2-5 anos - não cedo o suficiente para parar a resfriados de início de inverno, todos nós estamos prestes a contrato, mas encorajador, no entanto logo
Nenhum comentário:
Postar um comentário