domingo, 5 de fevereiro de 2012

2 mil milhões de empregos a desaparecer até 2030

Ontem tive a honra de ser um dos palestrantes na Conferência TEDxReset em Istambul, Turquia, onde eu predisse que mais de 2 mil milhões de empregos irão desaparecer até 2030. Desde minha palestra de 18 minutos foi sobre a natureza mudando rapidamente de faculdades e do ensino superior, eu não tenho tempo para explicar como e por que tantos postos de trabalho estaria indo embora. Devido a todas as perguntas que recebi depois, vou fazer isso aqui.

Se você não foi a um evento TEDx, é difícil atribuir a natureza de mudança de vida de algo como isso. Ali Ustundag e sua equipe tirou um evento maravilhoso.

O dia foi preenchido com uma mistura de músicos energização, inspiração e grandes pensadores. Durante os intervalos, os espectadores estavam ansiosos para ouvir mais e salpicado os alto-falantes com inúmeras perguntas.Eles também eram extremamente ansiosos para ouvir mais sobre o futuro.

Quando eu trouxe a idéia de 2 bilhões de empregos desaparecem (cerca de 50% de todos os trabalhos do planeta) não foi concebido como um castigo e perspectivas melancolia. Pelo contrário, foi concebido como um alerta, deixar o mundo saber a rapidez com que as coisas estão prestes a mudar, e deixando academia sabe que grande parte da batalha pela frente vai ter lugar em sua porta.

Aqui está um breve resumo de cinco indústrias - onde os trabalhos serão indo embora e os empregos que provavelmente irá substituir pelo menos alguns deles - nas próximas décadas.

1.) Da Indústria de Energia

Até agora, as empresas de serviços públicos existiu como um plano de carreira seguro, onde pouco mais do que tempestade relacionados com falhas e um aumento da taxa ocasional causaria funcionários da indústria para elevar as sobrancelhas.

No entanto, o público tem se tornado cada vez mais vocal sobre suas preocupações com a saúde a longo prazo e questões ambientais relacionadas com a estrutura atual ea divulgação de métodos de da indústria de energia, causando uma série de mentes engenhosas para procurar uma maneira melhor de fazer as coisas.

Recentemente fui apresentado a duas soluções que parecem predestinados para iniciar a linha proverbial de dominós para começar a cair. Há espera muitos mais provável nos bastidores, mas esses dois capitalizar sobre as variações existentes encontrados na natureza e são extraordinariamente elegante na maneira de resolver o problema de geração de energia limpa a um custo baixo.

Ambas as empresas pediram-me para manter o silêncio sobre sua tecnologia até que eles são um pouco mais adiante, mas eu vou pelo menos, explicar as ramificações globais.

Gostaria de salientar que ambas as tecnologias são planejadas para trabalhar dentro da estrutura atual utilitário empresa, para que as mudanças vão acontecer dentro da própria indústria.

Para começar, essas tecnologias vai mudar utilitários em todo o mundo a partir de redes nacionais de redes de micro, que podem ser ampliados a partir de uma única casa para cidades inteiras. A era de energia suja será finalmente acabou e as linhas de força que balançam ameaçadoramente sobre nossos bairros, vai começar a descer. Todos eles.

Enquanto a indústria vai passar por uma tendência de longo prazo encolhendo, a mudança imediata fará com que muitos novos empregos a serem criados.

Jobs Going Away

  • Plantas de geração de energia começará a fechar.
  • Usinas de carvão começarão a fechar.
  • Muitos ferrovia e trabalhadores do transporte não será mais necessário.
  • Mesmo fazendas eólicas, gás natural e bio-combustíveis geradores começam a fechar.
  • Usinas de etanol serão retirados ou adaptados.
  • Os engenheiros da empresa, de serviços públicos foi.
  • Reparadores de linhas, foi.

Criação de novos empregos

  • Fabricação de unidades de geração de energia do tamanho das unidades de corrente alternada vai entrar em plena produção.
  • Equipes de instalação começará a trabalhar contra o relógio.
  • Toda a grade nacional terão de ser retiradas (um projeto de 20 anos). Muito do ele irá ser reciclados e o processo de reciclagem sozinho vai empregar muitos milhares de pessoas.
  • Micro-operações da rede será aberta em cada comunidade que exige uma nova geração de engenheiros, gestores e reguladores.
  • Muitos mais.

. 2) Transporte de Automóveis - Indo Driverless

Ao longo dos próximos 10 anos veremos a primeira onda de veículos autônomos bater as estradas, com algumas das primeiras incursões feitas por veículos que oferecem pacotes, mantimentos, e fast-mail envelopes.

A primeira onda de veículos sem condutor serão veículos de luxo que lhe permitem relaxar, ouvir música, tomar uma xícara de café, pare sempre que precisar ao longo do caminho, manter-se produtivo em trânsito com conexões com a Internet, fazer chamadas telefônicas, e até mesmo assistir a um filme ou dois, para substancialmente menos do que o custo de limusines de hoje.

Tecnologia driverless, inicialmente, requer um driver, mas ele vai rapidamente fluência em uso diário quanto airbags fez. Primeiro como uma opção cara para carros de luxo, mas eventualmente ele irá se tornar uma característica de segurança estipuladas pelo governo.

Os maiores benefícios desse tipo de automação não será realizado até as mãos do condutor estão fora da roda.Com mais de 2 milhões de pessoas envolvidas em acidentes de carro todos os anos em os EUA, não vai demorar muito para os legisladores a ser convencido de que carros sem motoristas são uma opção substancialmente mais segura e eficaz.

O privilégio de dirigir está prestes a ser redefinido.

Jobs Going Away

  • Táxi e limusine motoristas, foi.
  • Motoristas de ônibus, foi.
  • Motoristas de caminhão, foi.
  • Postos de gasolina, estacionamentos, policiais de trânsito, cortes de trânsito, foi.
  • Menos médicos e enfermeiros serão necessários para o tratamento de lesões.
  • Drivers de Pizza (e outros alimentos) entrega, foi.
  • Motoristas de entrega de email, se foi.
  • FedEx e UPS trabalhos de entrega, se foi.
  • Como as pessoas mudança de possuir seus próprios veículos para um sistema de transporte-on-demand, o número total de veículos fabricados também começará a declinar.

Criação de novos empregos

  • Despachantes de entrega
  • Sistemas de monitoramento de tráfego, embora automatizadas, vai exigir uma equipe de gestão.
  • Automatizados designers de tráfego, arquitetos e engenheiros
  • Driverless "montar experiência" as pessoas.
  • Engenheiros de sistemas operacionais sem condutor.
  • Equipes de emergência para quando as coisas dão errado.

3.) Educação

O Movimento OpenCourseWare pegou em 2001, quando o MIT começou a gravar todos os seus cursos e tornando-os disponíveis gratuitamente on-line. Eles têm actualmente mais de 2080 cursos disponíveis que foram baixados 131 milhões de vezes.

Em 2004, a Academia Khan foi iniciado com uma forma clara e concisa do ensino de ciências e matemática. Hoje eles oferecem mais de 2.400 cursos que foram baixados 116 milhões de vezes.

Agora, o gorila libra 8000 no espaço OpenCourseWare é o iTunes da Apple U. Esta plataforma oferece mais de 500.000 cursos de 1.000 universidades que foram baixados mais de 700 milhões de vezes. Recentemente, eles também começaram a se mover no espaço K-12.

Todos estes cursos são gratuitos para qualquer um tirar. Então, como faculdades, que cobram mensalidades íngremes, competir com "livre"?

Como o Movimento OpenCourseWare tem nos mostrado, os cursos estão se tornando uma commodity. Os professores só precisam ensinar uma vez, gravar-lo e depois passar para outro assunto ou qualquer outra coisa.

No meio de tudo isso, estamos fazendo a transição de um modelo de ensino para um modelo de aprendizagem.Por que precisamos de esperar por um professor para subir ao palco na frente da sala quando podemos aprender o que é de interesse para nós a qualquer momento?

Ensinar exige especialistas. Aprender exige apenas treinadores.

Com todos os ativos existentes, estamos nos movendo rapidamente para a nova fronteira de um sistema de educação teacherless.

Jobs Going Away

  • Professores.
  • Formadores.
  • Professores.

Criação de novos empregos

  • Treinadores.
  • Designers do curso.
  • Aprender campos.

3D Printed Building 564

Protótipo de um 40 'X 40' impressora 3D capaz de imprimir um pequeno edifício

4.) Impressoras 3D

Ao contrário de uma loja de máquina que começa com um grande pedaço de metal e carves de distância tudo, mas a peça final, a impressão 3D é uma tecnologia de criação de objeto onde o forma dos objetos são formados através de um processo de construção de acima das camadas de material até que todos os detalhes estão no lugar.

A impressora primeiro comercial 3D foi inventado por Charles Hull em 1984, com base em uma técnica chamada de estereolitografia.

Tridimensional de impressão torna o mais barato para criar peças únicas, pois é para produzir milhares de itens e, assim, enfraquece as economias de escala. Ele pode ter um impacto tão profundo no mundo como a vinda da fábrica fez durante a era Henry Ford.

3D-printer clothing 653

Vestido estampado em 3D

3D-printer - shoes 653

3D Shoes impressos

Jobs Going Away

  • Se nós podemos imprimir as nossas próprias roupas e eles se encaixam perfeitamente, fabricantes de roupas e varejistas de vestuário rapidamente vão embora.
  • Da mesma forma, se podemos imprimir nossos próprios sapatos, fabricantes e varejistas de calçados sapato deixará de ser relevante.
  • Se conseguirmos imprimir material de construção, a madeira, pedra, gesso, telhas, concreto, e várias outras indústrias de construção vai embora.

Criação de novos empregos

  • Design da impressora 3D, engenharia, fabricação e
  • Reparadores de impressora 3D estará em grande demanda
  • Os projetistas de produto, estilistas e engenheiros para impressoras 3D
  • Sellers 'tinta' impressora 3D

Dog Bot 345

Boston Dynamics BigDog

5.) Bots

Estamos nos movendo rapidamente passou da fase de aspirador de pó robótico para máquinas muito mais complexas.

O robô BigDog, mostrado acima, é um dos mais impressionantes e potencialmente útil para as tropas no futuro imediato, ele está sendo desenvolvido para atuar como assistente robô autônomo que vai levar equipamentos para os soldados no campo de batalha em terreno acidentado.

Quase todas as tarefas física pode concebivelmente ser feito por um robô em algum momento no futuro.

Jobs Going Away

  • Bots Pesca irá substituir pescadores.
  • Bots Mineração irá substituir mineiros.
  • Ag bots irá substituir os agricultores.
  • Bots Inspecção irá substituir os inspetores humanos.
  • Drones Guerreiro irá substituir soldados.
  • Robôs podem pegar material de construção que sai da impressora 3D e começar a construir uma casa com ele.

Criação de novos empregos

  • Robô designers, engenheiros, técnicos.
  • Despachantes robô.
  • Terapeutas robô.
  • Formadores robô.
  • Moda designers robô.

Considerações Finais

Nestes cinco indústrias só haverá centenas de milhões de empregos desapareceram. Mas muitos outros setores também serão afetadas.

Certamente há um lado negativo de tudo isso. Quanto mais tecnologia que dependem, mais os pontos de quebra vamos ter em nossas vidas.

Drones motoristas podem entregar as pessoas. Estas pessoas podem entregar as bombas ou drogas ilícitas tão facilmente como pizza.

Robôs que podem construir prédio também pode destruir edifícios.

Toda essa tecnologia pode nos tornar gordo, estúpido e preguiçoso, e os problemas que pensávamos que estávamos resolvendo-se muito mais complicado.

Nós não estamos bem equipados culturalmente e emocionalmente para ter esta tecnologia muito de entrar em nossas vidas. Não haverá retrocessos ", destruir os robôs" ou "condenar os motoristas de carros" campanhas com propostas legislativas para tentar limitar a sua influência.

Ao mesmo tempo, a maioria dos empregos sendo deslocadas são as de baixo nível, as posições de trabalho pouco qualificados. Nosso desafio será o de atualizar a nossa força de trabalho para corresponder à demanda de trabalho da era vindoura. Apesar de não ser um caminho fácil pela frente será um enchido com tecnologia surpreendente e enormes potenciais como a mudança de indústrias.

Sobre o Autor
Thomas Frey é o editor de inovação para a revista futurista e autor do livro Comunicação com o futuro: Como Re-engenharia de Intenções vai alterar o Código Master do nosso futuro .

Este artigo foi originalmente publicado em Futuristspeaker.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário