Quando montei a lista com os principais erros dos negócios digitais talvez não tenha dado a devida importância para o problema que é empreender sozinho ou com os sócios errados. Equipes sem equilíbrio não saem do lugar e o ideal é que você tenha o tripé vendedor, designer e hacker.
Além disso, em grupo, é mais difícil se autoenganar dizendo que um modelo de negócios ruim é bom, o que é bastante comum entre empreendedores. Para um negócio digital, você precisa de perfis diferentes e que se somem ao grupo em três fases.
Na infância, é necessário um acordo entre o vendedor (que também resolve a questão de financiamento), o designer do produto (não confunda com um jedi de Photoshop) e um hacker (que vai dar vida em bits para o negócio).
Na adolescência, entra em ação um contador que, de preferência, saiba montar uma controladoria ágil. Isso vai te dar a governança necessária para que os aportes de financiamento existam e vai ajudar com que você não se dilua tanto por causa de seus próprios erros, o que pode te tornar um minoritário triste no seu próprio negócio.
Na “falsa” maturidade, os fundadores têm níveis de resistência diferentes (essas fases são cíclicas) e precisam de fôlego novo. Você precisará de alguém que mantenha as relações sem afetar a meritocracia, de uma nova liderança ágil para os ciclos de aprendizado rápidos e, por fim, uma liderança de longo prazo que dê perenidade às iniciativas criadas. Esse balanço entre curto e longo prazo vai te atormentar, mas é a chave.
Quando a maturidade chega, (e ela tem a ver com tamanho e sucesso, não com tempo de vida) você precisa de cultura. É ela que faz com que você não tenha mais um projeto, mas uma missão. A cultura precisará de ritos e de respeito ao DNA que a criou, mas é o que dá perenidade a empresas digitais e o que você tem que buscar quando começa essa jornada.Economia maior e mais bem sucedido da Europa não pode ser o primeiro lugar que você pensaria, se você está procurando alto retorno investimentos. Afinal, o país é conhecido por sua sobriedade, que se estende aos seus negócios e mercados públicos - normalmente você não vai fazer um monte de dinheiro, investindo aqui, mas você não vai perder muito.
Este é um dos maiores apelos da Alemanha como local de investimento, especialmente porque você poderia apenas fazer uma pequena fortuna em valorização da moeda como um resultado da crise do euro em curso.
]Os compradores em Süderlügum, a Alemanha tomou a orgânica, a tendência au-natural para um nível totalmente novo na semana passada.
Para celebrar e promover a abertura de seu supermercado novo, Supermercado gerente Nils Sterndorff fez uma oferta : os primeiros 100 compradores para aparecer nua seria dada uma farra de compras livres de até € 270 ($ 240), os relatórios Bild.
Ele não esperava muito de uma multidão - de 250 pessoas compareceram.
Aparentemente, a maioria dos compradores nuas eram dinamarqueses, ao longo da fronteira para obter mais baratos os produtos alemães, e não me importo de ser filmada e fotografada enquanto faziam suas compras.
Nenhum comentário:
Postar um comentário