porque ele pode ver o futuro
Na tenra idade de 29, Quixey co-fundador Tomer Kagan já é um futurista realizado.
R
Isso significa que ele prevê o futuro e trabalha com cientistas e outras pessoas para torná-lo realidade.
Ele é membro do conselho do Instituto de Pesquisa de Inteligência Machine (ex-Instituto Singularity) e trabalha com projeto futurista do National Science Foundation (conhecido como Fronteiras Emergentes em Pesquisa e Inovação ou EFRI).
Business Insider conversou recentemente com Kagan para descobrir suas previsões. Nós pensamos que eles eram bastante surpreendente.
Kagan vê esses tipos de mudanças que vêm para as nossas vidas:
- Hospitais viagem: como dispositivos médicos tornam menores, mais poderoso, capaz de tocar em seu histórico médico pessoal ", imagine-se uma ambulância tem um centro interior cirúrgico miniaturizado Um médico vem até você, você corrige Podemos realmente cuidar dos pacientes.. no ponto da lesão ", diz ele.
- Restaurantes (ou outros serviços) em carros de auto-condução. Uma vez que a auto-dirigir carros acontecer ", a forma como os carros parecem e agem vai mudar. Você realmente precisa para a frente?" Em vez disso, "imaginar todos os tipos de novos negócios que se abrem em torno dos carros, o que pode acontecer quando você está ficando transportado do ponto A ao ponto B." Um exemplo são os carros restaurante onde você entrar, comer, então se você quer desembarcar.
- Personalizado e automatizado. Alimentos Robots de tipos (talvez até mesmo seu carro) pode cozinhar a comida também. Os pesquisadores já estão trabalhando na tecnologia de automação para restaurantes fast-food. A cargas humanos os suprimentos, você ordem e a máquina faz.
O trabalho de Kagan como um futurista o levou a idéia para sua startup, Quixey, um motor de busca para aplicativos usados por empresas como a Microsoft, Sprint e Ask.com .
Antes de podermos utilizar todos esses novos apps, nós vamos precisar encontrá-los. Quixey está focada na "busca funcional", diz ele. Isso significa que ele pode ter "qualquer pedido e encontrar o melhor app para esse pedido."
Fast forward 30 anos, e ele vê sua tecnologia alimentar nossas vidas. Tudo a partir de elevadores para o forno será operado por um aplicativo, um conceito conhecido como o Internet of Everything .
"Parece muito sci-fi-ish, onde você está andando pelo mundo interagindo com milhões de apps" talvez através de um dispositivo móvel, um vidro Google ou apenas usando gestos. "E como você anda pelo mundo responde", diz ele.
Ele certamente fez os crentes de alguns grandes nomes do Vale. Quixey já levantou US $ 29 milhões para data de investidores como o super-anjo e presidente interino do Yahoo Maynard Webb e fundo de presidente do Google Eric Schmidt, Empreendimentos de Inovação, entre outros.
Ele é um começo notável, também. Kagan diz poderes Quixey cerca de 100 milhões de buscas de aplicativos por mês.
R
O americano Stephen Ross é o empresário que mais ganhou dinheiro com imóveis nos Estados Unidos. Ele falou a EXAME sobre seu mais recente alvo — o Brasil
São Paulo - Sujeitos excêntricos fizeram fortuna no mercado imobiliário americano nas últimas décadas. O empresário Donald Trump é presidente da incorporadora herdada do pai, mas ficou mais conhecido por seus casos extraconjugais, por ter sido protagonista de um programa de TV, por ser um eterno candidato fanfarrão à Presidência e por ter quebrado um punhado de vezes.
Outro exemplo é o investidor Sam Zell, que, aos 71 anos, é o líder de um grupo de motoqueiros chamado Zell’s Angels, que organiza viagens de moto pelo mundo. Quem mais ganhou dinheiro nesse mercado, porém, foi um empresário bem mais convencional e discreto, o americano Stephen Ross.
Com uma fortuna estimada em 4,4 bilhões de dólares, Ross comanda a incorporadora Related, que é dona de 20 bilhões de dólares em imóveis nos Estados Unidos. É, hoje, a maior proprietária de prédios para locação em Nova York — tem quase 18 000 apartamentos e 2,6 milhões de metros quadrados de escritórios e lojas.
Como seus colegas menos convencionais, Ross decidiu que é hora de construir no Brasil. “Ainda há muito espaço para investir no mercado brasileiro, principalmente no segmento de luxo”, disse ele a EXAME.
Formado em direito pela Universidade de Michigan em 1962, Ross começou a trabalhar como advogado tributarista em Detroit, onde nasceu, mas desistiu da carreira em pouco tempo. Nos anos 70, mudou-se para Nova York para tentar a sorte em Wall Street. Foi demitido do primeiro emprego, no banco Bear Stearns, e decidiu mudar de novo.
Pegou um empréstimo de 10 000 dólares com a mãe e investiu na construção de casas populares nos subúrbios de Nova York. Na época, a vantagem desse tipo de imóvel é que havia financiamento de sobra, subsidiado pelo governo.
Fez fortuna aí, mas ganhou notoriedade depois que resolveu lançar grandes projetos imobiliários, como o Time Warner Center, que reúne prédios residenciais, comerciais e um shopping em Manhattan. Hoje, a Related coordena a construção do maior empreendimento de Nova York, que ocupará uma área equivalente a dez campos de futebol e deve levar, numa estimativa conservadora, dez anos para ficar pronto.
Batizado de Hudson Yards e orçado em 12 bilhões de dólares, está sendo construído numa região desvalorizada no lado oeste da ilha — que a prefeitura vinha tentando revitalizar há tempos, sem sucesso.
A Related fechou um acordo camarada com o prefeito Michael Bloomberg, que prometeu inaugurar uma estação de metrô ao lado do complexo e permitiu a Ross fazer um empreendimento três vezes maior que o original. “Vamos criar um novo bairro na cidade”, diz Ross.
Enquanto constrói seu bairro em Manhattan, Ross está em plena expansão internacional. O objetivo é ganhar dinheiro em mercados onde a demanda por imóveis ainda cresce de forma acelerada, ao contrário do que ocorre nos Estados Unidos.
Desde 2011, lançou empreendimentos em locais como Argentina, China, Emirados Árabes, Índia e México. Agora, segundo ele, sua maior aposta é o Brasil. Em 2012, a Related abriu um escritório em São Paulo. Os projetos começam a sair do papel.
Alta renda
Ross afirma ter separado 600 milhões de dólares para investir no país nos próximos três anos (a empresa de Sam Zell aplicou 1 bilhão de dólares aqui em 14 anos).
O primeiro lançamento da Related no mercado local está previsto para junho: um edifício residencial em São Paulo, próximo à avenida Brigadeiro Faria Lima, com apartamentos de 40 a 70 metros quadrados, bem ao estilo nova-iorquino — com prédios repletos de serviços e próximos ao local de trabalho.
O plano inicial é cobrar 18 000 reais por metro quadrado. “É o preço. Apostamos em quem está disposto a trocar tamanho por localização”, diz Daniel Citron, presidente da Related no Brasil. O alvo seguinte é o Rio de Janeiro.
Ainda que suas maiores apostas estejam no setor imobiliário, Ross começou a diversificar depois da crise de 2008 (ele estava levantando recursos para o Hudson Yards na época e corria o risco de perder o projeto). Nos Estados Unidos, é dono do time de futebol Miami Dolphins e da rede de academias Equinox, voltada para a classe A.
No ano passado, criou a RSE Ventures, empresa de marketing esportivo e organização de shows e jogos. Seu plano é trazer a academia e a RSE para o Brasil no futuro. Faz sentido colocar dinheiro no Brasil agora, após a disparada recente no preço dos imóveis? “Ruim seria entrar quando todo mundo já comprou os imóveis que tinha para comprar”, diz ele. “E isso não aconteceu.”
Mais americanos estão se tornando empreendedores do que nunca
Aqui está o que você precisa saber em pequenas empresas hoje:
- Mais americanos estão se tornando empreendedores do que nunca, e eles estão cada vez mais otimistas, de acordo com um estudo realizado pelo Babson e Baruch faculdades .
- O Small Business Administration (SBA) iniciou um programa projetado para aumentar os empréstimos para os veteranos.
- Como Meetup CEO Scott Heiferman fez isso através de um dos períodos mais difíceis para o seu negócio.
- 27 dos livros mais importantes para aspirantes a empreendedores e pequenos empresários.
- O SBA é particularmente gostava de apoiar microcervejarias.
- Y Combinator investidor Gerry Tan afirma que há uma declaração que lhe permite saber se uma ideia de negócio é realmente inovador.
- Confiança dos consumidores, um importante ponto de dados para olhar para a economia dos EUA, soprou expectativas passadas para chegar a uma alta de 5 anos.
- Sempre vale a pena lembrar, começando um negócio é extremamente difícil, e as chances de sucesso são muito baixas.
- Intuit não é uma pequena empresa, mas muitos de seus clientes estão. A empresa atribuiu um bom relatório de ganhos para as empresas mais pequenas que utilizam os seus serviços e produtos.
R
Nenhum comentário:
Postar um comentário