terça-feira, 24 de setembro de 2013

espionagem comercial

Abordagem hipócrita da América de espionagem económica

24 de setembro de 2013: 09:22 ET

As revelações de alegada espionagem económica contra o risco Brasil a minar as tentativas do governo Obama para proteger as empresas norte-americanas contra roubo de segredo comercial.

-O presidente Obama tem muito mais a perder do que orgulho sobre a decisão do presidente do Brasil, Dilma Rousseff a cancelar sua visita de Estado a Washington em meio a alegações de que a NSA tenha espionado ela e Petrobras ( PBR ). As revelações de alegado risco espionagem económica minar as tentativas da Administração Obama para proteger as empresas americanas de roubo de segredos comerciais.
Apesar da negação da NSA, os documentos vazados pelo Edward Snowden levaram a acusações de que o monitoramento da NSA de países estrangeiros e empresas tem ido muito além da supervisão relacionados com a segurança. Essas alegações vêm em um momento particularmente crucial nas negociações comerciais internacionais.
Os EUA estão pressionando por mais fortes proteções comerciais secretas e legislação espionagem anti-econômica e de aplicação em todo o mundo. Só neste mês, a Câmara de Comércio dos EUA revelou uma proposta que visa criar regras mais rígidas que regulam o roubo de segredos comerciais, no âmbito do Trans-Pacific Partnership (TPP), um pacto de comércio em expansão em negociação com uma grande variedade de nações Pacific Rim . Os pontos fora da Câmara que - ao contrário os EUA - Canadá, Austrália, Malásia e Cingapura não têm leis que criminalizam explicitamente o roubo de segredos comerciais, e Peru e México impor apenas frases curtas em relação aos disponíveis nos Estados Unidos - a partir de 10 a 15 anos, sob a Lei de Espionagem Econômica .
No front europeu, as empresas americanas estão fazendo lobby negociadores para buscar mais fortes proteções comerciais secretas na UE-EUA Transatlantic Trade and Investment Partnership (TTIP) negociações. Em casa, o Congresso está debatendo a expansão da Lei de Espionagem Econômica para incluir uma causa civil, da ação ( direito privado de Ação contra roubo de segredos comerciais Act of 2013 ), motivada pelo medo de estrangeiros a roubar segredos norte-americanos. (Aqui está o relatório do Congresso .)
Os EUA têm um forte interesse em proteções de espionagem anti-econômicos. Mas ele enfrenta dois desafios críticos. O primeiro é a percepção internacional deslocando que os EUA não é o alvo, mas o predador. A segunda é que a lei segredos comércio tem definições de sigilo e competição econômica ilegal de maneiras que tornam difícil traçar as linhas entre os comportamentos antiéticos reais que queremos evitar e práticas competitivas que devem ser incentivadas em mercados livres expandido.
Embora a cortina de ferro desceu mais de 20 anos atrás, o site oficial do FBI afirma sem rodeios que "a Guerra Fria ainda não terminou, ela apenas mudou-se para uma nova arena:. mercado global" O governo dos EUA estima que a cada ano, bilhões de dólares são perdidos para os concorrentes nacionais e estrangeiros através de suborno, invasões cibernéticas, roubo, dumpster diving, escutas telefónicas, tendo como alvo e recrutamento de insiders que trabalham para empresas norte-americanas para divulgar informações confidenciais, e inúmeras outras táticas. Ao passar a Lei de Espionagem Econômica, o Congresso declarou que durante anos as nações estrangeiras e suas corporações vinha buscando vantagens competitivas, roubando segredos das empresas americanas. A Lei, ao se aplicar igualmente aos americanos e não-americanos, tem sido aplicada mais vigorosamente contra cidadãos estrangeiros, tais como cientistas chineses que enviam de volta informações que você adquiriu em instituições norte-americanas.
A mensagem era que as empresas estrangeiras estavam jogando sujo na corrida global para a inovação. Mas, agora, pesquisas mostram que os EUA estão lá em cima com a China entre as nações de outros países mais medo ainda vai seus segredos. O governo dos EUA é, assim, na desconfortável posição de ter que convencer o mundo de que pode jogar por suas próprias regras. As alegações recentes que fazer uma batalha difícil.
O segundo problema com a advocacia zelosos do governo para exportar sigilo comercial dos EUA em todo o mundo é que nós temos expandido dramaticamente o escopo do que é considerado informações proprietárias confidenciais, bem como os tipos de comportamentos que são considerados ilegais. Petrobras (PBR) presidente Maria das Graças Foster testemunhou perante o Senado brasileiro, que, na maioria das vezes, os dados da NSA coletado foi público. Ela chamou as revelações sobre NSA monitoramento "muito preocupante" e "vergonhoso", mas afirmou não estar muito preocupado com o que pode ter sido revelada.
Ao fazê-lo, Foster demonstraram uma compreensão sutil e inteligente sobre o que as empresas devem tentar manter o segredo e que eles devem sair em campo aberto. Os mais inteligentes empresas preferem jogá-lo em linha reta e, ao mesmo tempo, entender os benefícios da transparência. Assim também deveria governos. Muitas vezes, porém, as empresas (e governos) errar do lado de sigilo de forma que inibem o crescimento econômico ea inovação.
Os segredos comerciais são informações confidenciais vital suficiente para pagar vantagem econômica para um concorrente. Tradicionalmente, segredos comerciais têm sido limitados a informações relacionadas ao produto: fórmulas, receitas, planos de projeto e técnicas de produção. Ao longo dos anos, no entanto, o âmbito de proteção alargado para incluir informações sobre os métodos de pesquisa, estratégias de marketing, campanhas publicitárias, planos de negócios, salários e lucro de dados, pesquisas de satisfação do cliente, dados de controle de qualidade, listas de clientes e fornecedores, datas de vencimento do contrato,


e esquemas de preços. Esta lista genérica longa levou à quase todos os ex-empregado ou empreiteiro em risco de acusações de apropriação indevida de segredos comerciais. Este é um problema clássico de excesso de regulamentação. Ao ampliar proteções para incluir informações melhor deixar sem blindagem, é desviar a atençã
o de esforços para prevenir segredos protegidos justificadamente,
ao mesmo tempo inibir o crescimento econômico associado com o movimento mais livre de idéias .
Se cada cientista que usa as habilidades que adquiriu ao longo de sua carreira para começar seus próprios riscos da empresa ser processado por roubo de segredos comerciais - e se as habilidades até mesmo um indivíduo pode ser considerado segredos da empresa protegidos por lei -, então proteger segredos comerciais torna-se auto-destrutivo . Vamos passar uma quantidade extraordinária de tempo e dinheiro tentando parar os motores de progresso económico, enquanto os segredos mais precisam de proteção vai ir sem vigilância na confusão.

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