quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

O Costco te ensina sobre dinheiro

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FORTUNE - Todos os negócios podem aprender uma lição importante de Costco. O armazém de rápido crescimento varejista fez 103000000000 dólares em vendas no ano fiscal que termina em setembro, com lucro antes de impostos de US $ 3 bilhões. As taxas de adesão trouxe 2,3 bilhões dólares - o equivalente a cerca de 75% do seu lucro.
Esse afluxo de dinheiro ajuda a empresa a pagar por novas lojas, onde parece obter um retorno sobre o investimento na sua construção 15% dinheiro-em-dinheiro. E renovações não mostram sinais de abrandamento. "Nossas taxas de renovação de membros subiram a cada ano e agora superior a 90%", observa o diretor financeiro e vice-presidente executivo Richard Galanti. Isso não é surpreendente, dado que Costco só cobra aos clientes uma marcação em seus produtos de cerca de 11%. Aqueles que estão em (do Costco CUSTO ) popular, programa Membership Executivo, que cobra uma taxa de adesão superior à sua associação básica, obter descontos e benefícios extra - um grande construtor de lealdade que mantém essas taxas de adesão a rolar dentro
Como já escrevi antes , a primeira lei empresarial da gravidade é que o crescimento é uma porcaria em dinheiro. Para alimentar o crescimento rápido, você tem de dominar o ciclo de conversão de caixa - que, simplesmente, é o tempo que leva para obter um dólar de volta que você passou sobre o negócio. Encontrar uma fonte de caixa gerado internamente para obter dinheiro para o negócio rapidamente, como Costco tem feito, pode acelerar esse ciclo. Ele atrasa o ponto em que você tem que ir para fora e implorar e pedir o dinheiro a crescer, um projeto que pode te atrapalhar muito e nem sempre dar frutos.
Aqui estão algumas outras estratégias para tornar o trabalho do ciclo de conversão de caixa em seu favor.
1. Encurtar o ciclo de vendas. Pode custar-lhe um monte de dinheiro para ir atrás de clientes.A maioria das empresas não pensam sobre o fato de que quanto mais rápido você pode aterrar uma venda, o mais rápido você pode obter um retorno sobre o investimento (eo mais provável que você possa bloquear concorrentes de chegar lá em primeiro lugar). Saia e-mail e pegar o telefone ou encontrar o seu rosto do cliente para enfrentar. Passar 20 minutos desta forma irá aproximá-lo de uma venda mais rapidamente do que indo e voltando por e-mail por três dias.
2. Elimine os erros. Maioria dos empresários não pensam sobre como até mesmo pequenos erros - em qualquer lugar a partir da entrega do produto à factura - pode retardar pagamentos dramaticamente. Um cliente que está chateado com um erro que você fez vai ser mais lento do que pagar.
Muitas empresas empreendedoras ficar desleixado sobre o envio de faturas. Eles são tão ocupado fazendo e vendendo coisas que sua papelada começa a escorregar. Mesmo algo tão simples quanto usar o formato errado para uma factura pode atrasar o seu pagamento por semanas ou meses em uma grande empresa.
Se você não pode ficar em cima do faturamento, contratar alguém para ajudá-lo. Esta pessoa deve conhecer as contas a pagar as pessoas, em qualquer grandes empresas que você serve, e certificar-se de suas faturas são estruturados direita, de modo que o fluxo através de sistemas dos clientes o mais rápido possível. Em uma empresa que eu sei, a contratação de um profissional para lidar com contas a receber ajudou a cortar 15 dias fora de seu ciclo de conversão de caixa. Sim, você terá que pagar uma pessoa para fazer este trabalho -, mas vale a pena. Enganando as suas contas a pagar é função pennywise, mas dólar tolo.
3. Repense o seu modelo de negócio. Pode haver maneiras que você está fazendo negócios que estão retardando o ciclo de conversão de caixa. Por exemplo, muitas empresas enviam faturas a cada 30 dias. Acelerando que até a cada 15 dias receberá dinheiro em sua empresa mais rapidamente.
Não aceitar cartões de crédito também pode retardar o ciclo de conversão de caixa. Uma empresa que eu sei, o que faz com que placas de circuito impresso, descobriu que era mais fácil e mais rápido para os clientes em grandes empresas para comprar suas mercadorias em seus cartões corporativos - que muitas vezes tinham um limite de US $ 5.000 - do que para obter uma ordem de compra preparado. Isso acelerou o ciclo de conversão de caixa de forma dramática.
No meu próprio negócio, eu peço um número de clientes para pagar com antecedência, o que lhes dá acesso especial às nossas ofertas, bem como descontos. Em troca, o que garante que eu sempre tenho pena da folha de pagamento de um ano no banco, em caso de emergência.
Procure formas de acelerar a entrega de seu produto ou serviço, também. Quanto mais cedo você começa o que você vende para os clientes, o mais rápido você pode enviar faturas e receber o pagamento.
Cada empresa tem uma oportunidade única de acelerar o fluxo de caixa. Descobrindo os melhores vão ajudá-lo a desbloquear o potencial de crescimento do seu negócio.

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