Em 2013, o Facebook manteve-se no centro das estratégias de publicidadedigital, uma plataforma indispensável no planejamento das marcas. No aquecimento do ano que se inicia, a rede social, atualmente com 1,19 bilhão de usuários ativos mensais no mundo, deu um vislumbre das tendências que devem pautar o setor nos meses adiante.
As afirmações são de Brian Boland, vice-presidente demarketing de produto do Facebook, em artigo divulgado pela rede social e originalmente publicado no Economic Times. Confira os destaques das opiniões apresentadas pelo executivo:
1. Internet também é massa “O termo ‘mídia social’ será usado cada vez menos”, explica Boland. A expressão ficará obsoleta na medida em que omercado publicitário (e as marcas) entenderem que plataformas digitais já são veículos de massa.
“A internet está evoluindo para ser um dos meios com maior impacto quando o assunto é engajamento em escala, e capaz de atender aos objetivos de negócio dos anunciantes”, complementa o executivo.
2. Todos os horários são nobres O horário nobre será todas as horas, todos os dias, uma vez que o tempo gasto na rede só aumenta. As marcas agora podem alcançar pessoas com conteúdo extremamente relevante a qualquer hora, em qualquer lugar e em grande escala.
“A simples verdade é que as marcas são uma parte importante da vida cotidiana. As pessoas gastam mais tempo em seus dispositivos móveis e em plataformas digitais do que em qualquer outra mídia”, explica Boland.Em 2013, o Facebook manteve-se no centro das estratégias de publicidadedigital, uma plataforma indispensável no planejamento das marcas. No aquecimento do ano que se inicia, a rede social, atualmente com 1,19 bilhão de usuários ativos mensais no mundo, deu um vislumbre das tendências que devem pautar o setor nos meses adiante.
As afirmações são de Brian Boland, vice-presidente demarketing de produto do Facebook, em artigo divulgado pela rede social e originalmente publicado no Economic Times. Confira os destaques das opiniões apresentadas pelo executivo:
Novartis é acusada de manipular pesquisa científica no Japão
A fabricante suíça de medicamentos Novartis pode enfrentar, no Japão, uma investigação por supostamente ter anunciado benefícios do uso de um remédio baseado em pesquisas falhas.
Leia Mais
- 09/01/2014 | Cuba e EUA se reúnem para novo diálogo migratório
- 09/01/2014 | Afeganistão soltará presos vistos pelos EUA como ameaça
- 09/01/2014 | Obama anuncia "Zona Promessa" para revitalização econômica
- 09/01/2014 | Cuba e EUA se reúnem para tratar de migração
Segundo o The New York Times, a denúncia, feita peloMinistério da Saúde do país, dá conta de que panfletos distribuídos junto a médicos informariam que estudos haviam comprovado que a droga Diovan, usada para controlar a pressão arterial, também ajudaria a prevenir infartos e outras doenças cardíacas.
O problema é que, conforme informações do jornal, universitários afirmaram, no ano passado, que funcionários da Novartis estariam envolvidos nessas pesquisas clínicas e que os dados seriam suspeitos.
Ainda de acordo com o diário, a empresa disse na última quinta-feira que irá colaborar com as autoridades japonesas e teria comprovado a presença de seus funcionários nos estudos, mas negado o conhecimento sobre o mau usode dados.
A Novartis também teria se defendido com o argumento de que resultados semelhantes ao da polêmica pesquisa haviam sido encontrados em diversos países. O Japão, porém, não reconhece dados clínicos estrangeiros.
Este é o segundo golpe que a Novartis enfrenta apenas nesta semana. Nos Estados Unidos, a companhia é acusada de supostamente ter subornado outra empresa farmacêutica, emNova York, para promover seu medicamento Exjade.
O remédio é usado para tratar o excesso de ferro no sangue. O processo está sendo movido pelos estados norte-americanos.
Accor investe mais de R$ 245 milhões em 11 hotéis no Brasil
A Accor anunciou hoje a construção de 11 novos hotéis no interior de São Paulo até 2017, em um investimento que ultrapassará os 245 milhões de reais.
Em comunicado à imprensa, a companhia afirmou que o objetivo é se firmar como líder do setor de hotelaria nas principais regiões metropolitanas de São Paulo.
Sete cidades estão nos planos da empresa: Sorocaba, Campinas, Pindamonhangaba, Araraquara, Cotia, Itu e Tatuí. A maior parte dos investimentos irá para novas unidades do Ibis budget - antigo Formule 1 - a marca mais econômica do grupo.
Além de algumas unidades Ibis tradicional, a Accor lançará no Brasil ainda este ano o Ibis Styles, que será construído em Campinas.
Além das novas unidades a serem construídas, a empresa espera inaugurar diversas novas unidades.
“A Accor tem crescido muito nos últimos anos, e atualmente nossas marcas estão presentes em 78 cidades, e em 2017 estaremos em 121, com a previsão de abertura de mais de 130 hotéis”, diz Abel Castro, diretor de Desenvolvimento de Novos Negócios para a América Latina.
A expansão, porém, não aproveitará a explosão de demanda que haverá no país com a Copa do Mundo. As primeiras unidades estão previstas para ficar prontas só em 2015.
17 truques lojas usam para fazer você gastar mais dinheiro
acidentalmente comprar muito mais do que pretendia?
Você pode não ter sido a pensar nisso, mas a loja certamente foi. De supermercados a lojas de roupas, centros de compras são cuidadosamente projetados para levá-lo a passar o máximo de dinheiro possível.
Quer bater varejistas em seu próprio jogo? Então é melhor você aprender como eles pensam.
Nenhum comentário:
Postar um comentário